Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após roubar um celular, em Presidente Prudente. A vítima afirmou à corporação que se sentiu ameaçada pelo ladrão, que fez menção de estar armado quando anunciou o assalto, neste domingo (27).
A corporação foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a um roubo ocorrido na Avenida Joaquim Constantino, próximo a um posto de combustíveis.
A polícia ainda foi comunicada sobre as características do autor do crime e localizou um suspeito próximo ao local do roubo. Já na revista pessoal o celular da vítima foi encontrado na mão do indivíduo.
Questionado, o homem confessou a subtração do celular, mas negou estar armado, ter simulado estar armado e ter ameaçado a vítima. Ainda declarou que praticou o delito porque perdeu o seu próprio aparelho na semana passada.
A vítima relatou aos militares que estava em um ponto de ônibus com o celular na mão, quando o rapaz se aproximou e lhe disse: “Perdeu, perdeu”. O autor ainda colocou a mão na cintura, o que sugeriu o porte de arma, pegou o aparelho e correu.
Ao ser apresentado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o homem foi mantido preso.
Fonte: G1