23 de março de 2022

Após novos ataques à UniFAI, vereadores reiteram à reitoria que faça auditoria geral na instituição

Após novos ataques à UniFAI, vereadores reiteram à reitoria que faça auditoria geral na instituição
Episódios recentes para desconstruir a imagem da instituição levaram à reiteração do pedido.

Na sessão da Câmara Municipal de Adamantina nesta segunda-feira (21), uma nova indicação legislativa reiterou à reitoria do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) que realize uma auditoria geral na instituição de ensino, “a fim de que a administração tenha em mãos toda realidade contábil, financeira, acadêmica e administrativa da UniFAI”, diz o documento.

O pedido consta da Indicação Nº 103/22, de autoria dos vereadores Alcio Ikeda, Bigode da Capoeira e  Rafael Pacheco, do Podemos. “Indicamos, reiteradamente ao Reitor da UNIFAI, que seja realizada uma auditoria geral institucional a fim de que a administração tenha em mãos toda realidade contábil, financeira, acadêmica e administrativa. Se pertinente e adequado, indicamos a contratação, pelas vias legais, de empresa especializada no assunto, objetivando uma análise com critérios técnicos e imparciais”, aponta o documento legislativo.

Na Indicação, os vereadores justificam a solicitação. “Renovamos o pedido realizado através da Indicação nº 615 de setembro de 2021, pois entendemos que a atual administração precisa ter em mãos a realidade da instituição que assumiu em 2021. As inúmeras situações embaraçosas ocasionadas por terceiros nos últimos tempos, buscando desconstruir a imagem da instituição para atingir a atual administração por situações do passado comprovam essa necessidade. Através da auditoria geral, será possível ter um panorama para planejar o futuro e corrigir o que for necessário”, ressaltam os autores.

A Indicação é uma sugestão legislativa. O novo documento será enviado pela Câmara Municipal ao reitor da UniFAI.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia