19 de novembro de 2019

Após indicações de vereadores, funcionários da Prefeitura e UniFAI terão abono natalino

Após indicações de vereadores, funcionários da Prefeitura e UniFAI terão abono natalino

Funcionários da Prefeitura e UniFAI terão abono de R$ 110, em dezembro

Pelo menos quatro indicações apresentadas neste ano, na Câmara Municipal de Adamantina, reivindicaram a concessão de abono natalino aos servidores municipais ativos e inativos da Prefeitura de Adamantina e do Centro Universitário UnIFAI, como ocorreu no ano passado, quando a Câmara Municipal devolveu recursos ao final do ano, à Prefeitura, condicionando parte dos valores à concessão do incentivo, o que foi aceito pela administração municipal.

Os novos pedidos para concessão do abono em 2019 também foram atendidos pelo Executivo, que enviou à Câmara dois projetos de lei, votados aprovados em primeira discussão na sessão legislativa desta segunda-feira (18), que garantem abono de R$ 110 aos servidores das duas instituições.

Os pedidos dos vereadores foram liderados pelo vereador Hélio José dos Santos, acompanhados por todos os demais vereadores, que assinam conjuntamente as indicações números 357/19, de 17 de junho (solicita abono para funcionários da Prefeitura) e 373/19, de 1 de julho (solicita abono para funcionários da UniFAI). Nos documentos, também é citada a atuação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Adamantina.

Depois, foram duas novas indicações no mês de novembro, números 645/19, 04/11 (solicita abono para funcionários da Prefeitura) e 645/19, 04/11 (solicita abono para funcionários da UniFAI). As duas matérias são de 4 de novembro. Na mesma data, foram lidos os dois projetos de lei enviados pelo Poder Executivo, que tratam da concessão do incentivo aos funcionários das duas instituições.

Nas indicações de novembro o vereador Hélio e os demais vereadores destacaram a saúde financeira da Prefeitura, conforme detalhado pela Secretaria Municipal de Finanças em audiência pública realizada dia 26 de setembro no plenário da Câmara, onde foi informado não apenas o cumprimento das metas fiscais referentes ao segundo quadrimestre de 2019, mas a existência de recursos financeiros para investimentos em melhorias no município.

Esse cenário positivo foi considerado pelos vereadores nas duas indicações, o que também embasou a Prefeitura na realização dos estudos financeiros e na concessão dos benefícios. “A exemplo do que já ocorreu em 2018, acreditamos que tal medida está revestida de inteira justiça, à medida que devemos tratar os servidores municipais como os mais importantes parceiros da administração municipal, principalmente pelo destacado equilíbrio financeiro do nosso município”, destaca o texto da indicação.

O mesmo ambiente favorável foi mencionado na indicação, no tema referente à UniFAI, “pincipalmente pela propalada boa saúde financeira da nossa respeitável autarquia municipal apresentada neste momento, evidentemente fruto de uma administração competente e responsável”, afirma a indicação.

Aprovados em primeira discussão, os dois projetos de lei que garantem o abono precisarão agora de uma segunda votação na Câmara Municipal. O pagamento do abono será no mês de dezembro, em crédito adicional junto ao cartão do vale-alimentação.

 

Informações – Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês