14 de fevereiro de 2020

Após golpe do “dinheiro perdido” em Osvaldo Cruz, três estelionatários foram presos em flagrante em Adamantina

Após golpe do “dinheiro perdido” em Osvaldo Cruz, três estelionatários foram presos em flagrante em Adamantina
Pacote falso de dinheiro utilizado por estelionatários para a prática de golpes apreendido pela polícia - Foto - Polícia/Cedida.

A prisão dos criminosos aconteceu no munício de Adamantina, após trabalho em conjunto entre as polícias militar e civil dos dois municípios

Nesta terça-feira, 11, policiais militares de Osvaldo Cruz foram informados via COPOM, sobre uma ocorrência versando sobre Golpe/Estelionato ocorrido na região bancária do município.

No local, em contato com a vítima, uma mulher, esta relatou que após efetuar um saque de R$ 2.000 em dinheiro em uma agencia bancária, localizou no chão, ao sair da agencia, um pacote contendo grande quantidade de dinheiro, sendo na sequência, abordada por 02 (dois) indivíduos que dizendo serem os donos do dinheiro, prometeram recompensá-la com o valor de R$ 400,00 por seu ato de honestidade em devolver o dinheiro para eles.

Durante a conversa, a vítima, foi ludibriada pelos marginais a tal ponto que em determinado momento teve as chaves do seu veículo subtraída pelos criminosos que tendo acesso ao interior do carro, furtaram a quantia sacada anteriormente pela vítima, além de dois aparelhos celulares e documentos pessoais.

Diante dos fatos, policiais militares realizaram diligências nas imediações e depois de conduziram a vítima até a Sede da Polícia Militar, onde com o auxílio do sistema de monitoramento da cidade, (Projeto Hórus), a vítima identificou os indivíduos.

Em contato com investigador da polícia civil, os militares souberam que no mês de janeiro ocorreu um caso semelhante, tratando-se de uma quadrilha que realiza o antigo golpe na região e que após conseguirem êxito em um município, se dirigem a cidades vizinhas.

Diante das novas informações, policiais repassaram as informações para as polícias militar e civil de Adamantina, cujo trabalho em conjunto resultou na localização, identificação e prisão dos criminosos naquele município.

Com a localização dos indivíduos, a vítima de Osvaldo Cruz foi levada pelos militares para registro da ocorrência em Adamantina, onde reconheceu com total clareza os golpistas, tratando-se de três homens que utilizavam um veículo VW/Gol City.

Os criminosos golpistas foram presos em flagrante. A vítima recuperou os celulares e a quantia em dinheiro que os criminosos já haviam depositado, porém, a conta bancária foi identificada e o depósito cancelado.

 

Informações – Polícia Militar

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês