Após fiança de quase R$ 20 mil, Justiça liberta suspeitos de envolvimento em atropelamento que matou mulher
Envolvidos no atropelamento com vítima fatal em Osvaldo Cruz pagaram fiança para responder em liberdade
Alvarás de soltura dos homens, de 21 e 23 anos, foram expedidos na tarde desta segunda-feira (10). Eles deverão cumprir medidas cautelares determinadas pelo Poder Judiciário
O juiz Guilherme Eduardo Martins Kellner, da 2ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Osvaldo Cruz, expediu na tarde desta segunda-feira (10), os alvarás de soltura dos dois suspeitos de envolvimento no atropelamento que matou uma mulher, de 57 anos, na última sexta-feira (7), na cidade.
Os dois haviam sido presos em flagrante pela Polícia Militar, na noite do acidente, após fugirem sem prestar socorro à vítima.
A Justiça concedeu liberdade provisória com medidas cautelares aos dois rapazes, durante a realização da audiência de custódia no último sábado (8).
Na decisão, o juiz Arthur Lutiheri Baptista Nespoli, da Vara do Plantão do Fórum da Comarca de Tupã, determinou que os presos deveriam ser soltos somente após o pagamento de fiança no valor de R$ 19.960, cada um.
Como medidas cautelares aos suspeitos, o Poder Judiciário determinou o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades (preferencialmente até o dia 10 de cada mês), a proibição de ausentar-se da cidade sem prévia autorização judicial, o recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O CASO – Uma mulher de 57 anos morreu após ser atropelada por um carro na tarde da última sexta-feira (7), na Alameda Gastão Vidigal, em um trecho que fica na área rural de Osvaldo Cruz.
Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, a pessoa que conduzia o carro que atropelou a vítima fugiu do local sem prestar socorro.
Ainda segundo a corporação, a mulher foi socorrida e encaminhada para o Pronto-socorro de Osvaldo Cruz, mas ao chegar à unidade foi constatado seu óbito.
No mesmo dia do acidente, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender em flagrante dois homens, de 21 e 23 anos, suspeitos de envolvimento no atropelamento que matou a vítima.
Os dois rapazes haviam fugido do local do acidente sem prestar socorro à vítima.
De acordo com a PM, as imagens do sistema de monitoramento por câmeras de segurança existente na cidade flagraram o acidente de trânsito e ajudaram a identificar o veículo envolvido, uma picape branca com rodas pretas.
A partir disso, os policiais passaram a buscar veículos do mesmo tipo até que conseguiram chegar à picape, propriamente, envolvida no atropelamento.
Fonte: G1 Presidente Prudente
Redação – Kako de Oliveira