13 de março de 2020

Após fazer obras fixadas no TAC com Ministério Público, Prefeitura vai reinaugurar Parque do Foguete

Após fazer obras fixadas no TAC com Ministério Público, Prefeitura vai reinaugurar Parque do Foguete
Inauguração do Parque do Foguete será no dia 20 de março, quando o espaço será reaberto ao público (Foto: Da Assessoria).

Prefeitura chegou a ser notificada por descumprimento dos prazos fixados no TAC

A Prefeitura de Adamantina divulgou nesta quinta-feira (12), que o Parque do Foguete será reinaugurado dia 20 de março, próxima sexta-feira, data em que volta a receber o púbico. A Prefeitura destacou que o trabalho de recuperação do espaço foi realizado pelas Secretarias de Obras, Planejamento e Agricultura.

O local foi alvo de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e Prefeitura de Adamantina, face à precariedade da estrutura que estava colocando em risco os usuários do playground.

Diante do descumprimento de prazos para a as obras de recuperação, em novembro do ano passado a Prefeitura de Adamantina chegou a ser intimada e ameaçada de multa. Em dezembro divulgou que as obras estavam sendo finalizadas.

Segundo a Prefeitura, foram restaurados os alambrados e as calçadas internas e externas, além da revitalização e manutenção dos brinquedos.

No local ainda foi feito a melhoria na iluminação e após estudos do Departamento Municipal de Meio Ambiente, também foi feito plantio de novas mudas de árvores para arborização.

Além das Secretarias Municipais, a reforma contou com a importante prestação de serviços dos reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP), supervisionado pelo Juiz Fábio Alexandre Marinelli Sola, da Comarca de Adamantina.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia