18 de janeiro de 2026

Após enxurrada invadir casa, poder público remove redutor de velocidade em rua de Lucélia

Após enxurrada invadir casa, poder público remove redutor de velocidade em rua de Lucélia
Dispositivo era apontado como barreira que direcionava água da chuva para residência

O pastor Ed Garcia, morador de Lucélia, encaminhou à reportagem do Siga Mais, na noite deste sábado (17), imagens das obras de remoção de um redutor de velocidade na Rua Senador Queiroz Filho. O local foi cenário, em 2 de janeiro, da invasão de enxurrada em sua residência durante uma forte chuva que atingiu a cidade.

O caso ganhou visibilidade após o morador realizar uma transmissão ao vivo no dia da ocorrência, mostrando a casa tomada pela água, que atingiu todas as dependências, móveis e outros itens. A Rua Senador Queiroz Filho é plana e, segundo o pastor, o redutor de velocidade funcionava como uma barreira, represando e conduzindo a água da chuva para o passeio público, o que resultava na entrada da enxurrada no imóvel.

No mesmo vídeo, o dirigente religioso afirmou ter alertado autoridades municipais e cobrou providências. A publicação repercutiu nas redes sociais e em veículos de comunicação, ampliando os pedidos por solução.
Duas semanas após a inundação, Ed Garcia atualizou a situação informando a remoção do redutor de velocidade. A medida indica que o poder público reconheceu a influência do dispositivo no represamento da água que invadiu a residência.

Em mensagem enviada ao Siga Mais, o pastor agradeceu o apoio recebido. “Passando aqui para agradecer o apoio e o compartilhamento do vídeo da última chuva que aconteceu no dia 02/01, quando a água entrou em meu lar”, escreveu. Ele também atribuiu a solução à mobilização gerada pela divulgação do caso. “Para a glória de Deus e com a ajuda dos meios e canais de comunicação e notícias, o quebra-molas foi removido. Muito obrigado. Deus abençoe grandemente a vida de vocês”, encerrou.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia