2 de dezembro de 2021

Após divulgação na imprensa, buraco em asfalto é tapado; moradores plantaram bananeira no local

Após divulgação na imprensa, buraco em asfalto é tapado; moradores plantaram bananeira no local
Buraco foi aberto para reparo em vazamento na rede de água.

Foi tapado na manhã desta quinta-feira (2) o buraco no asfalto aberto por uma prestadora de serviços da Sabesp, para reparo em vazamento na rede de água, na Rua Mato Grosso, Jardim Brasil, em Adamantina. Irritados com a demora para que o pavimento fosse completamente recuperado, moradores protestaram e plantaram uma bananeira no buraco. Além da crítica, a iniciativa também ampliou a sinalização no local, ne tentativa de evitar acidentes.

O caso foi noticiado nesta terça-feira (1) pelo jornal Diário do Oeste, repercutido pelo SIGA MAIS, que também publicou sobre o tema, a partir do conteúdo noticiado pelo veículo de imprensa parceiro.

Ao final do dia a assessoria de imprensa da Sabesp fez contato com a redação do SIGA MAIS, onde, em nota, a empresa se manifestou sobre o caso. “A Sabesp informa que foi notificada via Central de Atendimento sobre a necessidade de reparo do afundamento do asfalto no dia 24/11 e, no dia 28, o serviço foi finalizado com compactação do solo. O asfalto definitivo será executado nesta quinta-feira, 2/12. A Sabesp pede desculpas pelos transtornos”.

Depois da manifestação da empresa o SIGA MAIS foi até o local, na tarde desta quinta-feira, e confirmou a execução do reparo.

Desabafo dos moradores

Um dos moradores foi ouvido pela reportagem do Diário do Oeste. “Faz tanto tempo que a bananeira deu até cacho e, se demorar mais, vai começar a madurar”, ironizou. “Brasil, um país de bananas”, continuou.

Outra moradora ouvida pelo Diário do Oeste questionou a responsabilidade pela fiscalização do serviço, muito mal executado. “E quem fiscaliza o item do contrato da Sabesp. Quem tem que arrumar os buracos que fazem?”, perguntou.

À reportagem, o diretor de secretaria da Câmara Municipal de Adamantina, Antônio Spanholo, também criticou os péssimos serviços. “Aliás, é sempre assim. A prefeitura arruma, aí vem a Sabesp e faz esse tipo de serviço”.

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia