17 de maio de 2022

Após denuncia de infidelidade partidária, vereador Hélio afirma que mudança teve autorização do PL

Após denuncia de infidelidade partidária, vereador Hélio afirma que mudança teve autorização do PL

A noticia que tem causado repercussão no meio politico adamantinense nos últimos dias diz respeito a denuncia protocolada terça-feira (10) em nome suplente de vereador Roberto Honório de Oliveira, o Robertinho da Dengue, por meio do processo nº 600007-56.2022.6.26.0157 junto ao cartório da 157ª Zona Eleitoral de Adamantina, em desfavor do vereador no quinto mandato Hélio Jose do Santos, o professor Hélio. O caso foi publicado inicialmente pelo jornal Diário do Oeste.

A “acusação “ aponta suposto cometimento de infidelidade partidária pelo legislador, que em abril deste ano mudou de legenda durante o exercício do mandato – saindo do PL (Partido Liberal) e indo para o PP (Partido Progressista). Iniciativa que, segundo o autor – filiado ao PL – caracteriza a infração eleitoral, por isso, decidiu buscar a autorização da justiça Eleitoral para assumir a cadeira na Câmara de Adamantina.

Hélio destacou, ao Diário que todo o processo de desfiliação teve anuência do Diretório Estadual do PL, além de ser conduzido conforme orientações da própria Justiça eleitoral e com total transparência. “Além de contar com autorização do partido, busquei orientações  junto ao cartório  da 157ª Zona Eleitoral de Adamantina para orientar todo o processo.

Além disso, encaminhei toda a documentação a Justiça Eleitoral e à Câmara Municipal.

Além de tomar os cuidados legais para proceder com a troca de sigla, o vereador afirma ter procurado o suplente e conversado sobre o assunto, inclusive informou sobre todo o processo, a autorização do PL através do presidente estadual para que não houvesse a perda do mandato e, ainda, disse ter deixado claro Robertinho continuaria como suplente, ou seja, assumiria a vaga caso houvesse seu afastamento.

Hélio acrescentou que a principal motivação para mudar a legenda foi o fato de, pelo PP, poder concorrer ao cargo de deputado estadual nas Eleições 2022, que ocorrem em outubro. Hoje ele se apresenta na Assembleia do Legislativa do Estado de São Paulo.

Robertinho da Dengue por sua vez, declarou ao Diário que o objetivo da ação impetrada é apenas resguardar seus direitos.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia