Depois de ser criticada por convocar uma coletiva de imprensa presencial para a próxima segunda-feira (12), às 10h, na Biblioteca Municipal, para falar sobre os 100 dias do segundo mandato do prefeito Márcio Cardim, a Prefeitura de Adamantina recuou e anunciou uma live no lugar do evento, que teria público e poderia reunir 30 pessoas, conforme citou o próprio poder público, informando sobre a capacidade máxima do espaço.
O anúncio da coletiva de imprensa com público presencial gerou críticas, sobretudo dentro da Câmara Municipal), onde quatro dos nove vereadores reconheceram a importância e a necessidade de divulgar as ações e prestar contas, porém consideraram inadequado o formato com público, quando, no mesmo momento e diante da pandemia, empresas, serviços, igrejas e demais estabelecimentos estão impedidos de realizar atendimento presencial. Nas redes sociais, comentários endossaram a posição dos vereadores e também fizeram críticas.
Live será na segunda-feira
De acordo com a nova divulgação feita pela Prefeitura, a live será realizada na mesma data e horário (segunda-feira, dia 12, às 10h), com transmissão pela fanpage facebook.com/prefeitura.adamantina.
Na live, a previsão é que seja divulgado um balanço das ações do governo municipal, em especial ao longo dos 100 dias deste segundo mandato, e informações sobre as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Fonte: Siga Mais