Não é exagero dizer que faz pelo menos 10 anos que os moradores do Jardim Brasil aguardavam a solução do risco de desabamento do muro de arrimo no fundo do Centro Comunitário do bairro, localizado à Rua Paraná, nº 290. E, finalmente, os serviços necessários para resolver de uma vez a situação crítica da barreira de contenção foram executados.
A obra foi terceirizada pela Prefeitura do Município por meio de processo licitatório, cuja vencedora foi a empresa Construlix, de Adamantina e tinha o valor previsto de R$ 103.496,82. Antes de iniciar os trabalhos, foram realizadas reuniões com os representantes de bairro e moradores, juntamente com estudos jurídicos, financeiros, de planejamento e engenharia para realização da obra, segundo divulgou a Prefeitura.
Ao longo da última década, a reconstrução do muro foi tema de inúmeras cobranças, dos moradores do Jardim Brasil e de vereadores na Câmara Municipal.
Em março de 2020, inclusive, foi protocolado no Ministério Público do Estado de São Paulo por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Adamantina o Ofício nº 014/2020, assinado pelo vereador Alcio Ikeda Junior e o morador Rodrigo César Pereira, com pedido para que a Prefeitura do Município tomasse providência na solução do problema.
A obra executada no muro elimina o risco de desabamento que existia antes e também acaba com o perigo ao qual estavam expostos os vizinhos, principalmente da residência que fica no fundo do Centro Comunitário.
Fonte: Adamantina Net