A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (5), mandados de busca, apreensão e prisão temporária contra dois irmãos, de 24 e 27 anos, suspeitos de terem assassinado um rapaz, de 38 anos, durante o período de benefício da saída temporária aos sentenciados, conhecido popularmente como “saidinha”, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com os militares, na noite da última terça-feira (2), a vítima foi alvejada com dois tiros, supostamente disparados pelos irmãos, nas proximidades do campo de futebol da Avenida Maria Menezes de Alcântara, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto.
‘Acerto de contas’
O que teria motivado o crime, segundo a corporação, foi um desentendimento ocorrido em 2004, ocasião em que a vítima executou um amigo, à época com 19 anos, que era tio dos irmãos. Ela foi condenada e passou a cumprir pena no sistema prisional.
Anos depois, um dos irmãos presos nesta sexta-feira praticou um delito e foi inserido no complexo penitenciário, onde dividiu cela com a vítima, o que fomentou as promessas de vingança.
No final de 2023, ambos foram beneficiados com a saída temporária e aproveitaram o momento para um “acerto de contas”, que resultou na morte do rapaz, de 38 anos, conforme a Polícia Civil.
Os irmãos foram interrogados e indiciados. A Polícia Civil apreendeu dois celulares que estavam com eles.
Eles permaneceram presos, à disposição da Justiça.
Fonte: G1