Dois homens, de 28 e 40 anos, foram presos por tráfico de drogas em Presidente Epitácio (SP), nesta terça-feira (14), após fugirem de abordagem policial e abandonarem um veículo com 161 tabletes de maconha em um canavial, no Mato Grosso do Sul.
Segundo informações da Polícia Civil, a equipe de investigações de Presidente Prudente (SP) recebeu informações e solicitou apoio da Delegacia de Itapira (SP), dizendo que diversos veículos estavam vindo do estado do Mato Grosso do Sul com carregamento de drogas.
Iniciados os trabalhos investigativos, a Polícia identificou que, em meio ao delito, haviam carros batedores, responsáveis por verificar a presença de viaturas policiais na estrada.
Ao identificar os veículos envolvidos, com apoio da Polícia Rodoviária, foi feita abordagem de um automóvel em Presidente Venceslau (SP), que possuía três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher. Questionados, confirmaram que estavam vindo do Mato Grosso do Sul, porém deram informações desencontradas sobre o motivo da viagem ao alegarem que um outro veículo, que estaria junto com eles, trazia bebidas.
Os policiais civis identificaram ainda que os dois outros indivíduos envolvidos no possível tráfico de drogas estavam hospedados em um hotel, em Presidente Epitácio (SP). Após identificar o hotel, visualizaram os suspeitos e, ao abordá-los em via pública, ambos confessaram que estavam envolvidos com os indivíduos abordados anteriormente.
Eles ainda informaram que estavam transportando entorpecentes em um veículo, mas fugiram de uma abordagem policial no Mato Grosso do Sul por meio de um canavial, onde deixaram o carro carregado de drogas. Em seguida, eles se hospedaram em Presidente Epitácio.
Os suspeitos colaboraram com as investigações e indicaram aos policiais a localização precisa do carro abandonado.
Os policiais do estado do Mato Grosso do Sul, após serem acionados pela equipe de Presidente Prudente, localizaram o veículo e os entorpecentes. No local indicado, encontraram 161 tijolos de maconha, que totalizaram 163 quilos.
Os dois homens confessaram que ganhariam R$ 5 mil pelo transporte da droga.
Foi dado voz de prisão e ambos permaneceram à disposição da Justiça.
Fonte: G1