Nas duas últimas semanas Adamantina recebeu os dois primeiros lotes de diferentes vacinas contra a Covid-19 (CoronaVac/Butantan e AtraZeneca/Fiocruz).
Diante disso, a reportagem do Folha Regional conversou com o prefeito Márcio Cardim (DEM) para saber como ficaria a proposta de aquisição de 35 mil doses por parte do Município, anunciada no dia 11 de janeiro.
Na oportunidade foi divulgado que a Secretaria Municipal de Saúde havia manifestado interesse em comprar a referida quantidade da CoronaVac.
Cardim afirmou a reportagem que a intenção está mantida. “O ofício enviado ainda está protocolado na Secretaria do Instituto Butantan e estamos no aguardo da resposta”.
Ainda segundo explicou o prefeito, a permanência do pedido tem como objetivo a garantia de um melhor e mais eficiente processo de vacinação da população adamantinense contra a Covid-19 e a viabilização de uma proposta que assegure a imunização dos grupos contemplados pelo Ministério da Saúde, assegurando assim, um maior número de pessoas imunizadas em menor tempo possível. “ E essa iniciativa do município vem ao encontro com o plano municipal de combate ao coronavírus”, concluiu.
Fonte: Adamantina Net