4 de fevereiro de 2021

Apesar de receber as primeiras doses, Adamantina mantém pedido de compra das 35 mil vacinas contra a Covid-19

Apesar de receber as primeiras doses, Adamantina mantém pedido de compra das 35 mil vacinas contra a Covid-19

Nas duas últimas semanas Adamantina recebeu os dois primeiros lotes de diferentes vacinas contra a Covid-19 (CoronaVac/Butantan e AtraZeneca/Fiocruz).

 

Diante disso, a reportagem do Folha Regional conversou com o prefeito Márcio Cardim (DEM) para saber como ficaria a proposta de aquisição de 35 mil doses por parte do Município, anunciada no dia 11 de janeiro.

 

Na oportunidade foi divulgado que a Secretaria Municipal de Saúde havia manifestado interesse em comprar a referida quantidade da CoronaVac.

 

Cardim afirmou a reportagem que a intenção está mantida. “O ofício enviado ainda está protocolado na Secretaria do Instituto Butantan e estamos no aguardo da resposta”.

 

Ainda segundo explicou o prefeito, a permanência do pedido tem como objetivo a garantia de um melhor e mais eficiente processo de vacinação da população adamantinense contra a Covid-19 e a viabilização de uma proposta que assegure a imunização dos grupos contemplados pelo Ministério da Saúde, assegurando assim, um maior número de pessoas imunizadas em menor tempo possível. “ E essa iniciativa do município vem ao encontro com o plano municipal de combate ao coronavírus”, concluiu.

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês