11 de dezembro de 2020

APAE obtém laudo de segurança com recursos do ‘Imposto de Renda do Bem’

APAE obtém laudo de segurança com recursos do  ‘Imposto de Renda do Bem’

Neste ano, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Adamantina aplicou os recursos recebidos por meio da Campanha do Imposto de Renda do Bem, para elaboração do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento é emitido como forma de garantir que o imóvel segue as normas de segurança contra incêndios, exigidas pelos órgãos competentes.

 

Segundo o presidente da entidade, Carlos Roberto Bocchi Pereira e a diretora, Érica Grespi Maião, para obter o AVCB, a entidade teve que elaborar um projeto detalhando todos os requisitos técnicos que seriam atendidos.

 

“Esse projeto foi elaborado por um engenheiro juntamente com a participação dos bombeiros, onde foi necessário a realização de algumas adequações na entidade, entre elas, a instalação de três hidrantes, mangueiras, uma caixa de água com capacidade para 10 mil litros, além de instalação de alarme de incêndio e lâmpadas de emergência, entre outros requisitos”, explicaram.

 

Ainda segundo os coordenadores da entidade, a obtenção do laudo de segurança é de extrema importância, pois evita uma possível interdição da instituição e garante a segurança de todos os colaboradores e das pessoas atendidas pela APAE.

 

“Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram com a Campanha do Imposto de Renda do Bem e aproveitamos para solicitar as pessoas físicas e jurídicas que continuem contribuindo e ajudando não só a APAE, mas todas as entidades de nossa cidade que prestam relevantes serviços à nossa comunidade”, finalizam.

 

 

Doações até 31 de dezembro

Até 31 de dezembro de 2020, as pessoas físicas e jurídicas podem realizar doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) ou ao Fundo Municipal do Idoso (FMI), podendo abater o valor doado do seu Imposto de Renda devido ao Governo, ou seja, na prática, ao ajudar uma entidade, o contribuinte vai pagar menos imposto à Receita ou receberá uma restituição maior.

 

Independente do valor, toda doação é bem-vinda e vai contribuir com os atendimentos prestados por várias entidades assistenciais de Adamantina, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), o Lar Cristão, a Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto),o Projeto ASA e o Lar dos Velhos.

 

A doação é limitada a 6% do imposto devido e pode ser feita diretamente nas contas bancárias dos Fundos Municipais.

 

A conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) é no Banco do Brasil, agência 0470-7, conta corrente 28.441-6, CNPJ 21.227.032/0001-02. Já a conta bancária do Fundo Municipal do Idoso (FMI) é na Caixa Econômica Federal, agência 027, Conta Corrente 06.00071001-7, CNPJ 27.409.042/0001-37.

 

Diretora Da APAEEquipamentos

 

Fonte: Assec. de Imp. IR do Bem

Compartilhe esta notícia