7 de agosto de 2023

Aos 63 anos, morre o padre adamantinense José Valdir Grisante

Aos 63 anos, morre o padre adamantinense José Valdir Grisante
Cerimônias fúnebres e ritos católicos ocorrem em Monte Castelo (onde era pároco) e Adamantina

Morreu neste domingo (06), o padre adamantinense José Valdir Grisante, aos 63 anos. Ele atravessava problemas de saúde. O religioso era dirigente da Paróquia Santa Cecília, em Monte Castelo, na região de Dracena.

De acordo com a Diocese de Marília, em publicação nas redes sociais realizadas neste domingo, o funeral aberto teria início na Igreja Matriz Santa Cecília, em Monte Castelo, a partir das 5h30 desta segunda-feira (07). Às 7h30 o féretro seria transladado para Adamantina, onde ocorre velório aberto ao público na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Ainda conforme a Diocese de Marília, às 13h desta segunda-feira haverá Missa Exequial presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini. Na sequência, às 14h30, o corpo segue para sepultamento no Cemitério da Saudade, em Adamantina.

Na Igreja Matriz de Santo Antônio, Padre Valdir foi ordenado diácono em 15 de agosto de 1987, aos 27 anos e ordenado sacerdote em 13 de março de 1988, ministério que exerceu por 35 anos.

Em seu comunicado púbico, a Diocese se solidariza com o momento de despedida e pede aos católicos que façam suas preces. “Confiante na Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo, a Diocese de Marília pede orações pelo descanso eterno do Pe. José Valdir e pelo conforto de seus familiares, de sua comunidade paroquial e de seus irmãos no ministério presbiterial”.

Em suas redes sociais a Paróquia Santa Cecília também publicou sobre a morte do religioso. “Hoje, nosso pastor teve seu encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste momento, intensifiquemos nossas orações pela sua alma e por todos os seus familiares, amigos e paroquianos. Obrigada por tudo, padre. Sua memória estará para sempre em nossos corações”.

A perda do religioso também é sentida nas comunidades onde ele atuou, inclusive em Lucélia.

 

Fonte – Siga Mais

Compartilhe esta notícia