Três homens foram presos em flagrante pelo furto de um boi, na área rural de Rancharia (SP), nesta terça-feira (2). De acordo com as informações disponibilizadas pela Guarda Civil Municipal, os suspeitos foram acompanhados em perseguição durante cerca de nove quilômetros.
A Equipe de Patrulha Rural recebeu denúncias de furto de um bovino em área próxima ao Assentamento Nova Conquista e, ao se deslocar para a área, se deparou com uma picape que parecia estar pesada e com a carga coberta por uma lona.
Por gerar suspeita, os guardas iniciaram o acompanhamento do carro. O condutor, ao perceber a presença da viatura, começou a fugir em alta velocidade, desobedecendo à ordem de parada.
Depois de cerca de nove quilômetros de perseguição, o condutor da picape perdeu o controle da direção e o veículo capotou.
Os suspeitos, dois moradores de Assis (SP) e um de Paraguaçu Paulista (SP), confessaram o furto em uma fazenda de Rancharia.
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fez contato com o capataz da fazenda, que reconheceu a marca do animal.
Os homens, dois de 38 e um de 32 anos, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, em Rancharia, onde tiveram a prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado ratificada.
Eles passaram pelo exame de corpo de delito, que constatou escoriações leves causadas pelo acidente.
Na audiência de custódia realizada pela Justiça na tarde desta quarta-feira (3), dois deles permaneceram presos, porque já são reincidentes, enquanto outro foi liberado por ser primário.
Fonte: G1