31 de maio de 2019

Amnap apresentará projeto ao Governo do Estado para atrair novas empresas para região

Amnap apresentará projeto ao Governo do Estado para atrair novas empresas para região
Prefeito de Parapuã Gilmar Martin Matins, que também é presidente da Amnap, desenvolve projeto para o desenvolvimento regional (Foto: Arquivo | Grupo IMPACTO)

O objetivo da proposta que poderá beneficiar 30 municípios, é tornar a Alta Paulista em área de desenvolvimento industrial, com atração de novas empresas

A Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), elabora projeto para criação de uma zona franca regional. O objetivo da proposta, que poderá beneficiar 30 municípios, é tornar a Alta Paulista em área de desenvolvimento industrial, com atração de novas empresas.

O presidente da entidade, prefeito de Parapuã, Gilmar Martin Martins, explica que um estudo vem sendo realizado por uma empresa especializada, que resultará em projeto que visa a redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para novos negócios na região. A proposta será apresentada ao governo do estado de São Paulo.

“Nos últimos anos, a região, considerada uma das mais pobres do Estado, sofreu com o fechamento de empresas que encontraram a poucos quilômetros daqui, no Mato Grosso do Sul, incentivos para se instalarem ou ampliarem seus negócios. Agora queremos que o nosso Estado também nos ajude a reverter essa decisão, tornando a Alta Paulista uma região com redução de ICMS, propícia para se investir”, explica o gestor.

Ainda segundo Gilmar, a proposta é viável e uma forma do Governo do Estado compensar a região devido às inúmeras unidades prisionais instaladas nas últimas décadas.

“Nos últimos anos, vimos investimentos do Estado somente em penitenciárias e promessas de compensações, que nunca foram proporcionais a quantidade de novas unidades prisionais. A redução do ICMS é uma forma de contrapartida do governo estadual, já que possibilitará o crescimento regional com a vinda de novas empresas, gerando emprego e renda para população”, disse.

Além deste projeto, outras demandas regionais vêm sendo debatidas pela Amnap, junto ao Governo do Estado, como a instalação de linha aérea ligando o aeroporto de Dracena a Capital Paulista. “Hoje todos os prefeitos participam ativamente da Associação, há um trabalho em conjunto de fortalecimento”.

“Acreditamos que essa união proporcionará crescimento regional, já que as conquistas não são para uma cidade, mas beneficiam toda a Alta Paulista, como uma linha aérea em Dracena, que facilitará o acesso para todos os moradores da região”, disse.

IMPACTO NOTÍCIAS

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês