16 de julho de 2024

Alunos e professor do Centro Universitário têm projeto aprovado no Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo

Alunos e professor do Centro Universitário têm projeto aprovado no Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo
Projeto fala sobre a Síndrome de Kienböck, uma condição rara e progressiva que afeta o osso semilunar do carpo

Os alunos do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina, William Roberto Schluchting, Marina Bressanti Bordim, Queren Hapuque de Morais Raddi e Fernanda Leticia Azedo conquistaram aprovação do projeto científico no 30º Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo (COTESP).

O orientador do projeto, denominado “Síndrome de Kienböck: uma revisão bibliográfica”, foi o Prof. Me. Fábio José Martins Pinto, médico especialista em Ortopedia e Traumatologia, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e docente do curso de Medicina do Centro Universitário.

O trabalho fala sobre a Síndrome de Kienböck, uma condição rara e progressiva que afeta o osso semilunar do carpo, resultando em degeneração e necrose avascular do osso. O principal objetivo foi apresentar uma atualização sobre a evolução clínica, diagnóstico diferencial e abordagem terapêutica adotada sobre a síndrome, oferecendo uma contribuição valiosa para o âmbito clínico. “A aprovação do nosso projeto foi uma grande surpresa, pois o COTESP é um evento grandioso, de nível estadual. Foi uma excelente oportunidade de expor os conhecimentos adquiridos e pesquisar ainda mais sobre a área da ortopedia, a qual nos interessa muito. Agradecemos ao orientador Prof. Me. Fábio José Martins Pinto, ao coordenador de Comunicação Científica Prof. Dr. Guilherme Batista do Nascimento e à instituição, que sempre incentivaram a pesquisa e estudos”, ressaltam os alunos.

O 30º Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo (COTESP) aconteceu nos dias 27 a 29 de junho, em Marília, reunindo grandes nomes da ortopedia nacional e internacional.

“Muito orgulho dos nossos alunos, que servem de exemplo para mostrar que, como disse Leonardo da Vinci, aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”, ressalta o orientador do projetoProf. Me. Fábio José Martins Pinto.

 

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês