Foi realizada na tarde desta quarta-feira (03), no Polo do Projeto Guri de Adamantina, a atividade socioeducativa – Guri Participativo.
O Guri Participativo é um programa criado para estimular a autonomia e a participação ativa de alunos do Projeto Guri. Seu principal objetivo é dar voz aos alunos, incentivando o exercício da cidadania, a livre expressão e também auxiliando a aprimorar nossas ações.
A atividade foi conduzida pelos alunos matriculados nos Cursos: Sopros, Cordas Friccionadas e Coral Infanto-juvenil. O tema abordado foi Infância, que demonstrou as fases da vida, sendo a infância o período onde o ser humano adquire a personalidade.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, considera-se como criança a pessoa com até doze anos incompletos, enquanto que entre os doze e dezoito anos encontra-se a adolescência.
“Consideramos que se trata de uma fase muito importante, tudo que for absorvido desde já irá refletir no futuro”, relata Melissa – aluna do curso de Sopros.
Além da apresentação teórica, os alunos realizaram apresentação musical, a música escolhida foi da cantora Kell Smith – “Era uma Vez”. Finalizando a apresentação os alunos elaboraram uma dinâmica, que contou com a participação de todos os ouvintes entre eles alunos, equipe do polo e equipe de supervisores regionais que vieram prestigiar a apresentação.
Na dinâmica “Cartas para o Futuro”, os ouvintes tiveram a oportunidade de expor seus sentimentos, desejos e a visão do futuro, comparando o presente com a vida que almejamos futuramente.
Fernanda Leite Frasson, coordenadora do Projeto Guri – Polo Adamantina.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge