29 de maio de 2019

Alunos de Direito são aprovados no Exame da OAB antes do fim da graduação

Alunos de Direito são aprovados no Exame da OAB antes do fim da graduação
Foto - Oito alunos do 9º termo do curso de Direito da UniFAI foram aprovados na segunda fase do 28º Exame da OAB; são eles: Bruna Lima Levon, Bruno César Peixoto da Silva, Felipe Pimentel de Carvalho, Joice Carolaine Fernandes Alves, Mariana de Oliveira Merisse, Matheus Bonato dos Santos, Stefani Pina de Souza e Yohan Karan Facco Dadamo - Foto - Arquivo Pessoal

Resultado foi divulgado na última sexta-feira, 24, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Oito alunos do 9º termo do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) foram aprovados na segunda fase do 28º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito fundamental para o exercício da advocacia.

O resultado foi divulgado na última sexta-feira, 24, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, dos dez alunos da turma, foram aprovados Bruna Lima Levon, Bruno César Peixoto da Silva, Felipe Pimentel de Carvalho, Joice Carolaine Fernandes Alves, Mariana de Oliveira Merisse, Matheus Bonato dos Santos, Stefani Pina de Souza e Yohan Karan Facco Dadamo.

Desta forma, sem a necessidade de nova avaliação, referidos alunos poderão dar início às suas trajetórias na advocacia se inscrevendo nos quadros da OAB quando concluírem o curso de Direito.

O Estatuto da OAB (Lei n° 8.906/94) estabelece os requisitos para que bacharéis em Direito se inscrevam nos quadros da entidade, sendo que um deles é a aprovação no denominado Exame de Ordem.

O aluno tem a possibilidade, durante o último ano do curso de graduação, de participar do Exame, que é constituído de duas fases de caráter eliminatório. A primeira consiste em uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha que abordam temas de formação geral e técnico-jurídica que são ministrados em disciplinas obrigatórias durante os dez termos do curso de Direito. Já a segunda fase, denominada prova prático-profissional, é integralmente dissertativa.

O coordenador e os professores do curso de Direito da UniFAI parabenizam os aprovados por esta importante conquista e enfatizam o comprometimento de todos. “Estamos muito felizes com a aprovação de nossos alunos e convictos de que nos dois próximos exames que ocorrerão ainda esse ano outro número considerável de formandos também obterá o mesmo sucesso”, comemorou o coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

Exame anterior
No Exame anterior (o 27º), também houve considerável aprovação de alunos que, à época, também estavam no 5º ano do curso de Direito da UniFAI. Naquela ocasião, foram aprovados Camila Milani Grizante, Caroline Silva Crepaldi, Elizandra Thaís Rocha Salles, Gabryela Sichieri da Silva, Gisele Tavone Macherti Savi, João Gabriel Moreira Geraldo, José Luiz da Silva, Natália Silveira Rodrigues de Souza, Patrícia Leite dos Santos, Rafael do Carmo Gea Vallezi, Fabrícia Aparecida dos Santos Lopes, Diego Bianchi, Silvia Romanini Rocha e Jailton Rodrigo Quinquinato.

O curso de Direito da UNIFAI tem duração de dez semestres e as aulas ocorrem no Bloco I do Câmpus II (avenida Francisco Bellusci, 1.000), no período noturno.

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2019. São cinco horários disponíveis para agendamento das provas no mês de julho. No dia 5, sexta-feira, às 19 horas; no dia 10, quarta, às 13h30 e às 19h; e no dia 16, terça, às 13h30 e às 19h.

O valor da inscrição é de apenas R$ 20. Mais informações pelo hotsite www.unifai.com.br/vestibular ou pelo telefone (18) 3502-7010.

Por Daniel Torres

Colaborou: Prof. Me. Igor Terraz Pinto

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês