24 de maio de 2019

Alunos das Engenharias Ambiental e Civil da UniFAI realizam visita técnica à usina de Itaipu Binacional

Alunos das Engenharias Ambiental e Civil da UniFAI realizam visita técnica à usina de Itaipu Binacional
Visita a Itaipu Binacional é tradicional nos cursos - Foto - Arquivo Pessoal

Os alunos do curso de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil, do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), realizaram, entre os dias 08 e 10 de maio, uma visita técnica institucional à Usina Hidrelétrica de Itaipu, sob a orientação dos docentes, do curso Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza e Prof. Me. Alexandre Rodrigues Simões. A atividade é tradicional dos cursos.

“O objetivo é aperfeiçoar a prática profissional dos alunos, de modo a se prepararem para ingressar no mercado de trabalho”, apontou Simões.

Eles puderam vivenciar o ambiente de trabalho da usina, o Refúgio Biológico (unidade de proteção ambiental) e os projetos de conservação ambiental no Ecomuseu, por meio da observação dos aspectos práticos das disciplinas ministradas em sala de aula.

“Além disso, puderam sanar dúvidas com os profissionais de diferentes áreas, agregando conhecimento referente às áreas interdisciplinares que poderão atuar no futuro. Sem contar os valores pessoais e profissionais proporcionados pela visita”, acrescentou.

De acordo com o docente, os estudantes de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil da UniFAI, foram convidados para realizar estágio no período de férias (julho/janeiro), nos laboratórios da usina de Itaipu.

“Todas as expectativas dessa visita técnica foram superadas, fazendo com que os alunos da UniFAI valorizem e busquem sempre mais conhecimento no seu dia a dia e tenham motivação para o mercado de trabalho e sua valorização profissional”, finalizou.

Por Priscila Caldeira

Redação – kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia