José Henrique Mazarin, de apenas 11 anos, foi aprovado em uma avaliação no Palmeiras, o atleta adamantinense ficou uma semana em treinamento na cidade de São Paulo, onde fica localizado o centro de treinamento do clube, o atleta teve uma semana de atividade juntamente com o elenco sub-11 do alviverde, na qual ele foi observado a sua parte técnica e tática, vindo obter aprovação após 5 dia de treinamento.
Agora o atleta faz parte do monitoramento do verdão, a cada 3 meses o atleta retorna para mais uma semana de treinamento, aguarda a data para o retorno.
Para participar da semana de avaliação foi seguido a risca vários protocolos de saúde, o atleta teve que apresentar o exame negativo do covid, e um eletrocardiograma com atestado medico que esta apto para a pratica esportiva, e teve o acompanhamento de um responsável durante a semana de avaliação.
Segundo seu técnico Alex Fratellos: “O aluno sempre se destacou pela força física, e pela dedicação, e um garoto que treina todos os dias, e esta sempre querendo melhorar” e conclui: “Independente dos resultados futuros, e uma experiencia que ele irá levar para o resto da vida”.
O adamantinense e aluno e do projeto social Guarani Capaz e da escolinha Fratellos Sports, no qual ele faz parte desde os 6 anos de idade.
Projeto social Guarani Capaz, atende crianças e jovens de 07 a 17 anos no futsal e futebol, devido a pandemia as atividades estão sendo online, aguardando para um retorno presencial em breve, projeto mantido pela Instituição Capaz, e agora em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes.
Novas inscrições para o projeto na sede da Instituição Capaz localizada na Avenida Santo Antonio 776, centro ou pelo telefone 3522-3899
Fonte: Fratellos Sport