24 de setembro de 2020

Alunas do curso de Nutrição da UniFAI são convidadas a participarem do Programa CRN-3 Jovem

Alunas do curso de Nutrição da UniFAI são convidadas a participarem do Programa CRN-3 Jovem
O programa visa orientar e atender as expectativas do futuro Nutricionista

Três alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) foram convidadas a participarem do Programa CRN-3 Jovem, criado em 2015 por uma iniciativa da Comissão de Formação Profissional do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região.

O programa visa orientar e atender as expectativas do futuro Nutricionista e do Técnico em Nutrição e Dietética. Todo ano os coordenadores dos cursos de Nutrição das Instituições de Ensino Superior (IES) e Escolas Técnicas são convidados a indicar até 4 (quatro) alunos para participar do Programa.

Segundo a coordenadora de Nutrição, Profa. Dra.  Miriam Ghedini Garcia Lopes, este foi o primeiro ano que a UniFAI participou, indicando três alunas. São elas: Giovana Santos de Carvalho (8º termo), Vanessa Garcia Menezes (6º termo) e Gabriela Rosa Camilo Prado e Freitas de Santi (6º termo).

“É muito importante que o curso de Nutrição da UNIFAI tenham representantes junto ao CRN 3 Jovem, considerando que um dos pilares da formação do nutricionista na Instituição é a ética profissional”, destacou Lopes.

De acordo com Menezes, “a primeira reunião foi realizada no início de setembro, e já estamos desenvolvendo atividades em busca de esclarecer dúvidas frequentes de estudantes e profissionais de nutrição. Estamos felizes,  pois é uma oportunidade ímpar onde teremos a oportunidade de conhecer o Conselho de perto e aprender os direitos e deveres da profissão”, finalizou.

Por: Jesana Lima

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês