Aluna do Projeto Guri de Tupã, Yasmim Teixeira , ingressa na Universidade Federal de Lavras
Prestes a completar 16 anos presente no município de Tupã (SP), o Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, segue desempenhando papel importante na história de vida de crianças e adolescentes que enxergaram na música a oportunidade de desenvolver formação cultural e social.
Prova disso é a experiência de Yasmin Teixeira, de 17 anos, considerada uma das alunas mais antigas no Polo Guri de Tupã, que conquistou uma vaga em uma universidade pública por meio de disciplina e foco nos estudos que adquiriu durante sua trajetória no Projeto Guri.
Aluna dos cursos de violino e canto, Yasmin entrou no Projeto Guri em 2014 onde realizou diversas atividades e atualmente participa de apresentações em eventos da cidade de Tupã.
“O estudo do violino veio através do meu pai que já tocava, e por intermédio do Projeto Guri, aqui na cidade de Tupã, pude ter o privilégio de aprender. A música impactou diretamente na minha vida, contribuindo com foco, disciplina e concentração”, conta a estudante.
Segundo ela, foi por intermédio do Guri que realizou projetos pessoais como tocar em uma banda e realizar casamentos e eventos.
Fonte: Tupã City