Aluna de Medicina Veterinária é premiada na Conferência Anual ABRAVEQ
O trabalho apresentado consiste em um caso atendido nas dependências da CLIVET (Clínica Veterinária da FAI)
Pelo segundo ano seguido, o Centro Universitário de Adamantina participou da Conferência Anual ABRAVEQ (Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos).
A XXIV edição do evento aconteceu na cidade de Campinas, nos dias 4 a 6 de julho. O trabalho que representou a FAI, intitulado “Correção de rotação de falange a partir da técnica de tenotomia e ferrageamento ortopédico”, é liderado pelos docentes Prof.ª Dra. Rafaela Speranza Baptista e José Ruben Lacerda Calil Filho, com coparticipação dos professores Dra. Sandra H.G Wolf e Dr. Alexandre Wolf e da graduanda Lígia Simon Rizzo, do curso de Medicina Veterinária.
O trabalho apresentado consiste em um caso atendido nas dependências da CLIVET (Clínica Veterinária da FAI), que foi aprovado no eixo de relato de caso.
A aluna Lígia foi contemplada com a isenção da inscrição, por ter sido premiada, no ano passado, pelo melhor trabalho apresentado em forma de pôster, na categoria voto popular. No relato, foi descrito o atendimento de um animal com laminite em decorrência de Síndrome Metabólica Equina, onde foi instituído o tratamento e apresentada sua satisfatória evolução.
“A Conferência Anual da Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos (ABRAVEQ) ocorre com o intuito de aproximar os participantes e apresentar palestras dos mais diversos temas relacionados a saúde, reprodução e bem-estar de equinos. O contato com veterinários e estudantes do país e do mundo geram uma troca de experiências muito enriquecedora. A feira, que acontece nas dependências do evento, nos traz novidades do mundo veterinário equestre que podemos utilizar nos nossos atendimentos e aulas posteriores”, comenta a professora Dra. Rafaela Speranza Baptista.
Por Jéssica Nakadaira