3 de março de 2023

Aluna de Fisioterapia da UniFAI recebe prêmio de honra ao mérito do CREFITO

Aluna de Fisioterapia da UniFAI recebe prêmio de honra ao mérito do CREFITO

Mais uma vez, o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) é destaque em cenário estadual. A aluna do curso de Fisioterapia Ana Caroline Rodrigues de Melo recebeu o primeiro Prêmio de Honra ao Mérito “Dra. Sônia Gusman”, concedido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CREFITO 3).

A entrega do prêmio foi realizada pela delegada do CREFITO 3, Dra. Steffany Tofano Dias, durante a cerimônia de colação de grau da 19ª turma do curso, no último dia 02 de fevereiro.

Para a coordenadora do curso, Profª Me. Leandra Navarro Benatti, a conquista valoriza ainda mais a Fisioterapia no cenário do ensino superior e da saúde municipal e regional. “O prêmio também enaltece a trajetória da aluna, escolhida para representar o empenho da turma toda durante os cinco anos da graduação. Desejo sucesso a toda nossa especial 19ª Turma de Fisioterapia”, ressalta.

Ana afirma que o prêmio foi uma excelente surpresa. “Eu não esperava, afinal, minha sala é bem numerosa. Foi muito gratificante, fiquei emocionada. Esse prêmio não é só meu, mas de todos os meus professores, orientadores e pacientes”, pontua.

Dra. Sônia Gusman

 

A Dra. Sônia Gusman foi uma das maiores referências da Fisioterapia no Brasil, precursora e articuladora do Sistema COFFITO/CREFITOs. Foi também uma das fundadoras da Associação Brasileira de Fisioterapia em Neurologia para o Desenvolvimento (ABRADIMENE), coordenadora e instrutora do Conceito Bobath no Brasil e representante brasileira na World Confederation for Physical Therapy (WCPT).

Fisioterapia na UniFAI

O Curso de Fisioterapia da UniFAI visa à graduação de um profissional com uma ampla e sólida formação universitária, oferecendo para isso um conteúdo curricular que contempla seis linhas específicas de conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Sociais e Humanas; Conhecimentos Biotecnológicos, Conhecimentos Fisioterapêuticos, Estágios profissionais supervisionados e Iniciação científica. O curso possui laboratórios para as disciplinas básicas como: anatomia, neuroanatomia, biologia, bioquímica, histologia e patologia, bem como laboratórios específicos para a Fisioterapia. Os alunos também contam com uma biblioteca especializada com títulos para consulta e apoio didáticos às aulas teóricas e práticas.

Colação Grau Fisioterapia UNIFAIIMG 0587IMG 0590Prêmio Sonia Gusman_UNIFAI

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês