1 de março de 2021

Ainda com aulas on-line devido à pandemia, UniFAI dá início ao Ano Letivo 2021

Ainda com aulas on-line devido à pandemia,  UniFAI dá início ao Ano Letivo 2021

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) iniciou nesta segunda-feira, 1º de março, o Ano Letivo 2021. Porém, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as aulas permanecem somente em ambiente virtual (on-line) até que haja segurança sanitária para a retomada das atividades acadêmicas presenciais.

 

As aulas teóricas são ministradas pela plataforma Google Classroom e as atividades virtuais são realizadas por meio da plataforma G Suite, também da Google.

 

“A formação dos futuros profissionais não pode parar ou ser prejudicada nesse momento de isolamento social. As aulas utilizando os recursos tecnológicos são de suma importância para continuarmos a desenvolver os conteúdos pedagógicos, não interrompendo, dessa maneira, a formação de nossos alunos”, destacou o pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Delcio Cardim.

 

A Reitoria da UniFAI suspendeu as aulas presenciais da Instituição no dia 17 de março de 2020, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo. Desde então, os alunos contam com conteúdos disciplinares e atividades virtuais.

 

Quanto às aulas práticas, estão ativas principalmente as dos cursos da área da Saúde. Dos demais cursos, seguem temporariamente suspensas. Porém, é necessário que os alunos confirmem a informação da situação de sua turma com a coordenação do seu respectivo curso.

 

Como fazer seu primeiro acesso à sua conta G Suite UniFAI?

 

Para o primeiro acesso à conta G Suite UniFAI, o aluno deve acessar o site da UniFAI (www.unifai.com.br) e clicar em Webmail. Na sequência, abrirá uma aba e o aluno deverá clicar em Webmail novamente.

 

Em seguida abrirá uma nova janela onde deve ser inserido o e-mail, que é o número Registro de Aluno (RA) sem os zeros à esquerda e sem barra separando o dígito que corresponde ao seu ano de matrícula. Por exemplo, o aluno de RA 0987/12 teria a conta de e-mail [email protected]. A senha inicial de acesso é o número do CPF do aluno.

 

Como acessar as Google Classrooms dos professores?

 

Para acessar uma Classroom o aluno deve clicar no botão do lado esquerdo ao logo da UniFAI e encontrar o botão do Classroom. Outra maneira é acessar o endereço classroom.google.com.

 

É necessário certificar-se de que está realmente logado em sua conta da UniFAI e, após as confirmações, clicar no botão “+” e “Participar da turma”. Digite o código passado por seu professor e você passará a fazer parte da Classroom dessa disciplina.

Fonte:  Daniel Torres

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês