12 de setembro de 2025

Agradecimentos e sindicato no Pauta Aberta

Agradecimentos e sindicato no Pauta Aberta
Seb@r e Sérgio Vanderlei

 

“Nenhum dever é mais urgente do que agradecer.” (James Allen)

 

“Vivemos tempos desafiadores, onde a união se torna o alicerce fundamental para o sucesso e a sustentabilidade dos nossos negócios. Nesse contexto, associativismo ganha destaque como a principal ferramenta para que possamos enfrentar as dificuldades e aproveitar as oportunidades juntos, sempre focados no fortalecimento de nossa categoria.” (Marco Antônio L. Mendonça)

 

Da redação.

Sérgio Vanderlei

Na atual conjuntura que envolve as diversas áreas focadas no desenvolvimento, bem como, afins aos objetivos das denominadas “Organizações” em nível mercadológico, a “reflexão crítica” deve marcar presença.

Neste contexto plural para a sociedade, deve-se considerar que existem opções quanto as propostas apresentadas em nível “Organizacional” com os respectivos objetivos, bem como, compromisso com a sociedade brasileira.

Sérgio Vanderlei

Desta forma, a existência dos “Sindicatos” que atuam em defesa das Empresas, bem como, dos/as Trabalhadores/as, fazem parte do cenário histórico brasileiro faz décadas, ainda, na perspectiva GLOCAL, ou seja, do Global (Brasil) para o Local (Adamantina).

Agradecimentos e participação

O Programa PAUTA ABERTA desta quinta-feira, 11, a partir das 10h30, contou com a presença do Empresário e presidente do Sincomércio, jornalista SÉRGIO VANDERLEI.

Sérgio Vanderlei

Nestas “conversações” mediadas pela proposta de ser sempre uma Pauta Aberta, VANDERLEI recordou sua história de vida quando da chegada em Adamantina, assim, registrou agradecimentos para o casal LUCILENE e ZÉ ROMÃO pelo apoio nesta fase inicial.

Também, o início nas atividades na área do jornalismo no então jornal “O Adamantinense” sob a direção do empresário “Lucas Araújo”, bem como, o apoio que recebeu em outra fase do jornal do Radialista, ZÉ MÁRIO, porém, nesta época, proprietário do jornal.

Seb@r e Sérgio Vanderlei

Registrou suas caminhadas na área sindical na perspectiva “patronal” por meio das atividades desenvolvidas do “Sincomércio”, bem como, a fase inicial como diretor do jornal O IMPACTO em parceria com Fernando Guerreiro.

Portanto, foram momentos que envolveram diversos aspectos relacionados com a trajetória de SÉRGIO VANDERLEI nestas últimas décadas em Adamantina, procurando sempre que possível, lutar pelos interesses da comunidade adamantinense, ainda, como Empresário, jornalista, sindicalista e “adamantinense”, tendo em vista que recebeu o Título de “Cidadão” da cidade.

Equipe e apoios

Sérgio Vanderlei

O Programa PAUTA ABERTA conta com o apoio cultural da ESPAÇO ROCK STORE (facebook: espaço rock-store ou @espaçorock ou 18.99707.9175 com Paulo); também, apoio institucional da CÁTEDRA UNESCO/UMESP DE COMUNICAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

A equipe de apoio: JAQUELINE BORGES BARDELLA e CRIS ALLYSSON (trabalhos técnicos/edições de vídeo e áudio/fotografia); GILSON LEANDRO (assessoria de mkt/divulgação/fotografia); JOÃO CÉSAR PRADO (Jornalista responsável pela Rádio LIFE FM e Coordenação editorial, direção, apresentação e jornalista responsável do PAUTA ABERTA, SÉRGIO BARBOSA (seb@r).

 

 

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

LED ZEPPELIN: “Merece matéria por ter surgido na mudança radical que houve no ROCK´N AND ROLL, saimos do IÉ-IÉ-IÉ e demos um salto no  infindável HEAVY METAL” (Rogério); “Difícil dizer qual a Banda de Rock de minha preferência. Tive o privilégio de conhecer muitas Bandas que brilharam entre os anos de 1.960 e 1.980. No entanto, pela perfeição de STAIRWAY TO HEAVEN, fico com Led Zeppelin.” (Londrina); “Sempre... pelo pela mística guitarra de PAGE... pelo sofisticado vocal de PLANT... pela apaixonada batida de BOHAM e o teclado espiritual de JOHN PAUL JONES... Afinal... sabemos... THE SONG REMAINS THE GAME!” (Heloisa); “Pelo grande baterista, o primeiro a toca com 4 baquetas. Para muitos o melhor de todos os tempos... Pela pegada BLUSEIRA da Banda e pelo baixista... Os demais dispensam comentários...” (Guilherme) e “São os primeiros versos de STAIRWAY TO HEAVEN; mais do que suficiente para justificar a escolha.” (JB) “And She's Buying a Stairway to Heaven/E ela está comprando uma escada para o céu...” (Led Zeppelin)
Opinião
26 de novembro de 2025

LED ZEPPELIN: “Merece matéria por ter surgido na mudança radical que houve no ROCK´N AND ROLL, saimos do IÉ-IÉ-IÉ e demos um salto no infindável HEAVY METAL” (Rogério); “Difícil dizer qual a Banda de Rock de minha preferência. Tive o privilégio de conhecer muitas Bandas que brilharam entre os anos de 1.960 e 1.980. No entanto, pela perfeição de STAIRWAY TO HEAVEN, fico com Led Zeppelin.” (Londrina); “Sempre... pelo pela mística guitarra de PAGE... pelo sofisticado vocal de PLANT... pela apaixonada batida de BOHAM e o teclado espiritual de JOHN PAUL JONES... Afinal... sabemos... THE SONG REMAINS THE GAME!” (Heloisa); “Pelo grande baterista, o primeiro a toca com 4 baquetas. Para muitos o melhor de todos os tempos... Pela pegada BLUSEIRA da Banda e pelo baixista... Os demais dispensam comentários...” (Guilherme) e “São os primeiros versos de STAIRWAY TO HEAVEN; mais do que suficiente para justificar a escolha.” (JB) “And She's Buying a Stairway to Heaven/E ela está comprando uma escada para o céu...” (Led Zeppelin)

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês