6 de novembro de 2021

Agora é Que São Elas – O que o seu perfume diz sobre você?

Agora é Que São Elas – O que o seu perfume diz sobre você?

Na ultima quinta-feira (04/11), o  Programa Agora é Que São Elas trouxe um assunto bem interessante.

 

O tema abordado foi: O que o seu perfume diz sobre você?

 

Pra começar a Maiara Líder de Negócios Natura, trouxe algo bem relevante.

 

Você sabia que o ser humano é capaz de distinguir mais de 10 mil cheiros diferentes?

 

No cérebro eles são identificados, classificados e arquivados. É assim que sabemos que determinado aroma é de uma flor, de um alimento, de um objeto e até mesmo de uma pessoa, como é o caso daquele apaixonante “cheirinho de bebê”, por exemplo.

 

Por ser o sentido mais instintivo e o único a ser processado no centro das emoções, o olfato não passa pelo filtro da razão. É assim que ele se torna responsável por dar origem à famosa memória olfativa.

 

A memória olfativa é um fenômeno que acontece quando sentimos um cheiro. A informação passa pelas narinas e é processada pelo sistema límbico, parte do cérebro responsável pelas lembranças, sentimentos, instintos e reflexos. De imediato, ele trabalha para relacionar o aroma à ação/sensação do momento.

 

A partir daí o cheiro é guardado na mente juntamente com a emoção vivenciada. Ao senti-lo novamente em outra circunstância, a memória olfativa é ativada e a conexão entre o cheiro e o sentimento correspondente fica perceptível.

 

É por isso que perfumes têm o poder de nos transportar para lugares, sonhos e situações.

Quem nunca experimentou uma fragrância e não lembrou da brisa do mar, de um almoço em família ou de uma pessoa especial? A memória olfativa é pura magia!

 

A palavra perfume vem do latim “per” através -“fumum” fumaça.

 

Foi abordado os tipos de perfumes onde a maior diferença entre eles está na concentração de fragrância e no tempo de fixação.

 

Embora a concentração de essência é um dos fatores que influenciam no tempo de duração do cheiro na pele, ela não é a única. As famílias olfativas, que classificam os perfumes de acordo com as características aromáticas predominantes, também atuam muito na performance da fragrância.

 

São elas : Aromáticos, amadeirados, adocicados, chipre, cítrico,florais, frutais.

 

Falamos também sobre as notas olfativas dos perfumes: notas de saída, notas de corpo e notas de fundo.

 

A Natura é a Casa de Perfumaria do Brasil. Inspirada na natureza generosa, nas pessoas, cultura e arte do Brasil, para criar uma perfumaria que expressa a nossa essência. Com fragrâncias  enriquecidas com óleos essenciais inéditos extraídos da biodiversidade brasileira, são co-criadas por uma perfumista exclusiva e reflete escolhas sustentáveis, com o uso de álcool 100% orgânico e frascos feitos com vidro reciclado.

 

Na alquimia das notas e no jeito único de fazer, nascem as marcas que expressam o máximo da essência Natura e convidamos você a sentir o Brasil que arrepia.

 

Um Brasil que não dá para explicar, tem que sentir.

 

Leia mais em https://www.natura.com.br/blog/perfumaria/tipos-de-perfume

 

Ou contate a Líder de Negócios de Adamantina e Região (18) 99727-8381

WhatsApp Image 2021 11 04 At 22.23.03 (1)WhatsApp Image 2021 11 04 At 22.23.03WhatsApp Image 2021 11 04 At 22.23.08WhatsApp Image 2021 11 06 At 16.31.31

Foi feito um sorteio de 1 copo açai e mais 2 perfumes a livre escolha de acordo com o teste da ferramenta natura QUIZ PERFUMADO, onde ao responder as perguntas do link ele te dá as opções de perfumes da marca que mais combinam com seu estilo acesse o link e descubra voce tambem qual o seu em https://quiz-natura.typeform.com/to/IvoHMxnS   o sorteio realizado pelo site https://www.sorteiogo.com/pt/sorteio/nomes .

 

Contemplou os ganhadores onde o 1° ganhou o copo açaí, a segunda ganhadora já ate recebeu o perfume desejado um essencial clássico e a terceira ganhadora infelizmente não cumpriu as regras da participação, sendo assim perde o direito, sendo o brinde sorteado no próximo programa, mostrando assim nossa transparência e comprometimento a todos os que se empenham e cumprem as regras de participação com o nosso programa.

 

Aguardem teremos novidades pra próxima quintas as 20h.

Compartilhe esta notícia