18 de janeiro de 2022

Agora é Que São Elas – como criar metas para 2022 que realmente sejam alcançadas

Agora é Que São Elas – como criar metas para 2022 que realmente sejam alcançadas

No programa Agora é que São Elas dessa quinta dia 13/01 tivemos um bate papo incrível com Master Coath Rafael Rosseto sobre um assunto pra lá de importante pra esse inicio de ano.

O tema abordado foi : como criar metas para 2022 que realmente sejam alcançadas.

E o primeiro passo para definir metas para sua vida é, entender o que de fato é IMPORTANTE PARA VOCÊ. O QUE É QUE TEM VALOR NÃO SUA VIDA E QUAIS OS PRINCIPIOS VAO GUIAR SUA VIDA NO DECORRER DESSE ANO. A partir do que decidiu sobre isso, aí você começa a traçar metas. Cuidado em não resumir sua vida em uma ou duas partes como saúde e finanças.

No Coaching trabalhamos com o conceito de vida sistêmica, na qual você percebe que uma área da sua vida influencia diretamente outras. São os 11 pilares! Quais pontos estão satisfatórios e quais precisam de atenção?

  • Emocional
  • Família
  • Espiritual
  • Finanças
  • Profissional
  • Saúde
  • Amigos
  • Amor
  • Intelectual
  • Servir
  • Conjugal

 

Após pensar em todas essas áreas da sua vida e ver o que é prioridade escolha três metas a trabalhar.

Todos temos uma lista de coisas a fazer, mas também é importante ter uma lista de coisas a não fazer durante seu ano. E vá listando os passos que quer mudar.

Mantenha os pés no chão. Nada de objetivos irreais, que não possam ser alcançados e que, no final, só vão gerar frustração. Questione-se: VOCÊ ACREDITA QUE ISSO É POSSIVEL? O questionamento é importante para não se autossabotar. Se o objetivo for grande, quebre ele em curto, médio e longo prazo.

Ao estabelecer uma meta, pense sobre quais recursos você já tem para conquistar as suas metas.

WhatsApp Image 2022 01 15 At 15.11.17 (1)WhatsApp Image 2022 01 15 At 14.13.40 (2)

De acordo com pesquisas, apenas 13% dos profissionais fracassam por falta de habilidades intelectuais, técnicas e cognitivas. E 87% fracassam por falta de liderança, relacionamento, segurança, empatia, autoconfiança, autocontrole, superação, ousadia, otimismo, etc.; ou seja, por falta de inteligência emocional.

A neurociência tem provado que a maneira como você reage às circunstâncias é o que determina se você vai colher bons ou maus resultados.                                                                                                                                                                    Tudo depende de como nos relacionamos com nós mesmos e com as pessoas ao nosso redor. O importante é saber que a Inteligência Emocional pode ser desenvolvida por qualquer um, através de ferramentas específicas e simples. Só depende de você!

É muito importante definir metas. Quem não tem metas passa pela vida. Toda pessoa tem que ter objetivos para sua vida, ou do contrário ela estará ocupada com a vida do outro. Quando você tem objetivos claros pra sua vida, ela vai te empurrando pra frente, você vai ser empurrado para alcançar suas metas.

Existe uma metodologia que pode ajudar na elaboração das suas metas para 2022. Ela se chama método SMART. Uma meta, para ter maior chance de ser alcançada, deve ser:

 

S  (specific): específica;

M (measurable): mensurável;

A  (achievable): alcançável;

R  (relevant): relevante;

T (time based): e ter prazos definidos.

Os itens A (alcançável) e R (relevante) talvez sejam os grandes responsáveis por nossas frustrações. Muitas vezes estabelecemos metas que não dependem de nós e fogem completamente do nosso controle.

Portanto, tenha FOCO, disciplina, força de vontade para alcançar seus objetivos, por isso tenha em fotos e imagens o quadro mental de visão positiva de futuro que você quer.

SEGUE O RESUMO DOS 7 PRINCÍPIOS PARA TRABALHAR SUAS METAS DESSE ANO:

1) Estabelecer metas de forma positiva;

2) Desafiadoras e realista;

3) No seu controle;

4) Mensuráveis;

5) Recursos internos e externos;

6) meta Ecológicas (tem que ser boa pra você e para os outros);

7) Plano de ação;

Agora, respire fundo, relaxe e se prepare para fazer deste o melhor ano da sua vida. Dá tempo! Tem poder quem age! E lembre-se de celebrar cada passo conquistado.

 

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês