9 de abril de 2019

Agente penitenciário é ferido com estilete improvisado durante contagem de presos, em Junqueirópolis

Agente penitenciário é ferido com estilete improvisado durante contagem de presos, em Junqueirópolis
Detento agrediu agente penitenciário com estilete improvisado em unidade prisional de Junqueirópolis

Detento atingiu o funcionário nas regiões das costas, braços, ombros e mãos. Fato foi registrado na Polícia Civil nesta segunda-feira (8) como tentativa de homicídio

Um agente de segurança penitenciária, de 47 anos, foi ferido por um detento durante a contagem dos presos, na unidade prisional de Junqueirópolis. O fato foi registrado na Polícia Civil nesta segunda-feira (8), como tentativa de homicídio.

De acordo com o delegado Eliandro Renato dos Santos, o caso ocorreu após os detentos voltarem do pátio para adentrarem às celas, momento em que um dos indivíduos utilizou um objeto pontiagudo para golpear o funcionário por várias vezes.

Ainda conforme Santos, o agente sofreu ferimentos na região das costas, dos braços, dos ombros e das mãos.

O delegado informou que o agente e o detento entraram em luta corporal. O motivo do ataque seria “dar uma lição na direção da penitenciária”.

O agente penitenciário precisou ser socorrido e levado ao Pronto-socorro de Junqueirópolis, onde foi medicado e liberado posteriormente, segundo o delegado.

Já o detento foi recolhido para uma unidade prisional disciplinar, onde responderá por sanções administrativas.

O G1 solicitou um posicionamento da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), mas não obteve resposta.

Até o dia 4 de abril, a Penitenciária de Junqueirópolis possuía uma população carcerária de 2.204 pessoas. O espaço, segundo a SAP, tem capacidade para 873 presos.

Fonte: G1 Presidente Prudente

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia