Em 18 de janeiro de 2019, foi editada a Medida Provisória 871/2019, com sua publicação em 21 de janeiro de 2019 no Diário Oficial da União com o objetivo criar um programa especial para analisar os benefícios com indícios de irregularidades, e Programa de revisão de benefícios por incapacidade.
Com a vigência da referida MP, três pedidos de benefícios já podem ser afetados, quais sejam Pensão por Morte, Auxílio Reclusão e Licença Maternidade.
A advogada Tânia Corveloni esteve no Jornal do Meio-dia desta quinta-feira (31) para falar sobre este assunto. A profissional é Bacharel em direito pela Fai (Faculdades Adamantinenses Integradas), pós graduada em Direito da Seguridade Social e também em Direito e Processo do Trabalho, além de pós graduação em Direito Tributário com Formação para o magistério Superior, MBA em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Ela possui seu próprio escritório em Adamantina desde 2007, antes disso foi advogada da prefeitura de Adamantina e professora na Fai.
Para acompanhar os detalhes da MP, assista a entrevista completa no vídeo abaixo: