Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram detidos pela Polícia Militar após furtarem R$ 644 de uma residência neste sábado (2), em Adamantina (SP). Os proprietários da casa e vítimas do crime é um casal de idosos, de 66 e 73 anos.
Segundo informações da corporação, a equipe fazia patrulhamento pelas ruas do município quando viu os adolescentes em atitudes suspeitas. Quando viram a viatura, os dois menores tentaram fugir, arremessando dinheiro na via e em um terreno, no entanto, foram contidos.
Durante busca pessoal, a polícia encontrou diversas notas de dinheiro com os adolescentes. Questionados sobre a origem da quantia, disseram que tinham acabado de pegar em uma residência.
Os policiais foram até o local com os suspeitos. As vítimas, de 66 e 73 anos, reconheceram os dois, dizendo que eles estavam no quintal da casa, mas que não tinham percebido o furto. Ao fazerem a conferência do dinheiro no quarto do casal, perceberam que faltava uma certa quantia e reconheceram de imediato o dinheiro furtado.
Os adolescentes foram detidos, ouvidos e liberados. Os responsáveis legais pelos dois foram chamados e acompanharam a elaboração do boletim.
O dinheiro foi apreendido e, posteriormente, devolvido às vítimas.
Fonte: G1