9 de setembro de 2021

Adolescentes com 13 anos podem receber a primeira dose da COVID-19 amanhã (10) em Adamantina

Adolescentes com 13 anos podem receber a primeira dose da COVID-19 amanhã (10) em Adamantina

A partir de amanhã (10), os adolescentes com 13 anos podem procurar o Centro Integrado de Saúde (CIS) para receber a primeira dose contra a COVID-19. A vacinação acontece das 12h às 17h. O público estimado nesta faixa etária é de 400 pessoas.

 

Para receber a vacina, o adolescente precisa contar com a presença de um adulto responsável, podendo esse proceder com a autorização verbal no ato.

 

No caso da impossibilidade do comparecimento dos pais/responsável, é necessário preencher a autorização que estará disponível em todas as unidades básicas de saúde do município e no site da Prefeitura de Adamantina e entregar no Centro Integrado de Saúde (CIS) no momento em que o adolescente for imunizado, conforme consta no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Ontem (8), foram aplicadas 1255 doses dos imunizantes. 63 pessoas receberam a primeira dose, 1183 munícipes estão com o esquema vacinal completo e a dose adicional foi recebida por 9 pessoas.

 

Até o momento, cerca de 5% da população que tem 14 anos recebeu a primeira dose da vacina, em mais de 70% dos adolescentes com 15 anos foi aplicada a primeira dose e o percentual é superior a 80% em pessoas com idade entre 16 e 17 anos. A meta é atingir pelo menos 90% da população compreendida em cada faixa etária.

 

Campanha Vacina contra Fome

Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária com a Campanha Vacina contra a Fome podem entregar no CIS um quilo de alimento não perecível.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês