10 de agosto de 2021

Administração prepara projeto para reinício da construção da ponte da Usina de Lixo

Administração prepara projeto para reinício da construção da ponte da Usina de Lixo

Na semana passada foi realizada uma reunião no gabinete da Prefeitura de Adamantina para tratar sobre a construção da ponte sobre o córrego Tocantins, próximo a Usina de Lixo, cuja obra foi iniciada no final de 2011 e meses depois foi interrompida, situação na qual permanece até hoje.

 

Durante o encontro no 5º andar com a participação do prefeito Márcio Cardim e dos responsáveis pelas Secretarias de Planejamento e de Obras, além da Procuradoria Jurídica do Município, ficou definido que a Prefeitura buscará reativar o projeto e executar a obra.

 

O secretário João Vitor Marega (Planejamento) informou a reportagem do Folha Regional que estão sendo verificados os modelos de projetos de pontes existentes para traçar a viabilidade da execução. “Antes de qualquer outra iniciativa, vamos marcar uma nova conversa com os responsáveis pela empresa que deveria ter feito a obra e propor que finalize os serviços”, acrescentou.

 

Na manhã da última quinta-feira (5) a reportagem do Jornal Folha Regional esteve no local e verificou que apenas um dos pilares que suportaria a futura ponte ainda se mantém em pé, mas deteriorado e inclinado.

 

Em novembro de 2014 a Secretaria Municipal de Planejamento revelou que por indicação de laudo emitido pela Unesp de Ilha Solteira a passagem deve ser refeita, porque tanto a fundação quanto a mesoestrutura, já executadas, estavam totalmente comprometidas com relação a sua estabilidade global e, consequentemente, a segurança.

Mas o assunto então foi parar na Justiça. Em 2017 a Prefeitura de Adamantina ganhou na Justiça, por meio de liminar emitida pelo Tribunal de |Justiça do Estado de São Paulo, a determinação para que a Construtora Laís assumisse a responsabilidade na obra. Logo em seguida, a empreiteira recorreu da decisão. Então, agora, a busca pela melhor solução para o impasse será novamente buscada entre as duas partes.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia