Adamantinense Júlia Barbosa pede ajuda para disputar competição nacional

Adamantinense Júlia Barbosa conquista título e bate recorde paranaense no atletismo, em Maringá (PR) (Foto: Arquivo Pessoal)

Após 6 títulos nas Etapas do Campeonato da Federação Paulista de Atletismo no primeiro semestre de 2017, conquistar o Campeonato Sul Matogrossense, ganhar os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, a adamantinense Júlia Barbosa venceu no último final de semana (02/09/17), em Maringá/PR, o 19° Campeonato Paranaense Sub 16 e de quebra pulverizou o recorde da competição na categoria Sub 14, que era de 31,96m, com a incrível marca de 41,86m.

Competições importantes no segundo semestre
Atual líder do ranking brasileiro no Lançamento de Disco, a atleta Júlia Barbosa ainda tem pela frente várias competições, a primeira, os Jogos Escolares da Juventude na cidade de Curitiba no Paraná do dia 11 a 20 de setembro; o Campeonato Paulista de Atletismo Sub 16 nos dias 23 e 24 de setembro em São Bernardo do Campo e o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16, dos dias 28 de setembro a 01 de outubro em Fortaleza/CE. Caso a atleta confirme seus excelentes resultados e vença os Jogos Escolares da Juventude, será convocada para o Campeonato Sulamericano em Cochabamba na Bolívia, no mês de dezembro do corrente ano.

A realidade do Estado de São Paulo e a dificuldade da logística
Infelizmente, nem tudo é um “mar de rosas”, pois para participar dos Jogos Escolares em Curitiba, a família Barbosa terá que custear a viagem até São Paulo, para então colocar a filha no ônibus junto à Delegação Paulista, e assim seguir viagem até Curitiba, sem o Pai/Treinador. A distância de Adamantina a São Paulo, e entre Adamantina e Curitiba é praticamente a mesma (50Km de diferença). Desta forma, a família considera que o mais coerente é levar a atleta diretamente para Curitiba, eliminando assim a distância de ônibus de São Paulo a Curitiba (530km), já que os dirigentes Paulistas concordaram com a nova proposta.

Rede de Amigos e Patrocinadores
Ao longo deste ano, muitos empresários, amigos e a prefeitura se solidarizaram com o desempenho atlético da adamantinense e investiram esforços para que fosse possível participar dos eventos importantes e assim continuar como a melhor atleta Sub 16 (atletas de 15 anos) do país em 2017, mesmo sendo ainda da Categoria Sub 14 (atletas até 13 anos).
É notório o orgulho da população adamantinense, amigos e empresários diante das conquistas da atleta Júlia Barbosa, contudo, existe um grande empecilho, que não está dentro da pista de atletismo, mas o investimento que ao longo do segundo semestre, vem se tornando inviável para o Pai e Treinador que é Professor do Curso de Educação Física da UniFAI.
Segundo o Professor Carlos Barbosa: “Simplesmente as contas não batem, seria muito bom contar com o apoio da instituição que tenho profundo respeito e admiração, em que sou professor à 15 anos e ajuda financeira permanente da Prefeitura de Adamantina, neste momento tão crucial, em que as principais competições oficiais do país e internacionais estão prestes a acontecer. Creio verdadeiramente, que o retorno de visibilidade que a Júlia vem dando a nossa querida Adamantina é inquestionável, por onde viajamos as pessoas envolvidas com o atletismo brasileiro e América Latina já a sabem quem ela é e de onde vem, e sem dúvida, a reconhecem como o maior talento do Lançamento do Disco de todos os tempos”, finaliza o Pai da atleta Júlia Barbosa.

Faça parte da rede de Amigos e empresariado.
Aos amigos e empresários que desejarem participar deste movimento de solidariedade e paixão pelo esporte, pode entrar em contato pelos telefones (18) 3521-7712 (residencial) – WhatsApp (14) 99148-2033 (pai) e (14) 99152-4976 (mãe).
Para saber mais sobre a atleta Júlia Barbosa é só seguir na Fanpage do Facebook
Júlia Barbosa – Discus Throw: https://www.facebook.com/jbathleticsthrower/

Da Assessoria

Compartilhe esta notícia: