2 de agosto de 2021

Adamantinense Izabela da Silva termina final do arremesso de disco em 11º e fica fora da disputa por medalha

Adamantinense Izabela da Silva termina final do arremesso de disco em 11º e fica fora da disputa por medalha
Brasileira não chegou à marca dos 61 metros e acabou fora no primeiro corte de três arremessos.

A brasileira Izabela da Silva acabou eliminada da final da disputa do arremesso de disco antes da disputa direta por medalhas nas Olimpíadas de Tóquio. Na noite desta terça-feira, no Japão, a aniversariante do dia ficou com a 11ª marca da disputa ao registrar 60m39.

 

Izabella fez três arremessos válidos, mas não conseguiu ultrapassar a alemã Marike Steinacker, da 62m02, que ficou com a última vaga para a briga por medalhas. Apenas as oito primeiras avançaram para os três últimos arremessos da disputa.

 

A brasileira chegou a Tóquio com 62m18, obtida no Sul-Americano de Guayaquil, neste ano. No Japão, contudo, Izabela da Silva não conseguiu ultrapassar a marca dos 61 metros.

 

Além dos 60m39, a brasileira alcançou 59m56 no terceiro e último arremesso. Izabela da Silva queimou o segundo lançamento e acabou fora do grupo das oito melhores da final.

 

Prova interrompida

Uma forte chuva atingiu Tóquio na noite desta terça-feira e interrompeu as disputas do salto com vara e do arremesso de disco no estádio Olímpico de Tóquio.

 

A decisão veio depois do pedido da americana Sandi Morris e ocorreu após o volume de chuva crescer. As atletas imediatamente se dirigiram para uma cobertura, a fim de se protegerem da água.

 

No arremesso de peso, a organização interrompeu a final logo depois de a portuguesa Liliana Ca escorregar no momento do lançamento. A decisão permaneceu interrompida por quase uma hora.

 

 

Fonte: Fm Metrópole

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês