13 de dezembro de 2020

Adamantinense de 24 anos participa nesta terça do MasterChef Brasil na Band

Adamantinense de 24 anos participa nesta terça do MasterChef Brasil na Band

A adamantinense Rafaela Rissoli, de 24 anos, que mora em São Paulo, vai participar nesta terça-feira (15) do MasterChef Brasil, na Band. O programa vai ao ar às 22h45. É o penúltimo episódio do ano, cuja temporada foi iniciada em novo formato, em julho, em razão da pandemia da Covid-19.

 

Em cada episódio, oito participantes se duelam no preparo dos pratos. Nesta terça-feira o programa vai desafiar os cozinheiros com confeitaria na primeira prova, quando terão que entregar uma sobremesa sem defeitos para os jurados. Quem se sair bem vai para a competição final: fazer a panqueca salgada perfeita.

 

No site do programa é possível conhecer o perfil dos participantes. “Nascida em Adamantina, no interior de São Paulo, sempre foi uma mulher independente e decidiu morar sozinha aos 17. Formada em Jornalismo, trabalha como fotógrafa de alimentos na capital paulista, onde mora, e adora registrar os pratos que cria para postar nas suas redes sociais. Seu grande diferencial na competição é o repertório variado”, informa a Band.

 

Em seu perfil no Instagram, Rafaela fez uma postagem sobre sua participação do MasterChef Brasil, e fala sobre sua trajetória de vida, na comunicação e na gastronomia. “Pra quem acompanha meus conteúdos, sabe que não é de hoje que eu tenho amor pela gastronomia. Não sei dizer exatamente como começou, mas sei dizer como se desenvolveu. Houve um tempo em que eu não tinha acesso à internet, nem computador e nem celular. Então eu lia livros na biblioteca municipal (ainda leio muito, mas em casa), nesse período de tempo, em Junqueirópolis, onde passei a minha adolescência. Lembro dos bolos que fazia, vez ou outra, pra levar pra escola. Quando fui pra UFOP estudar jornalismo, eu tive meu primeiro notebook, presente da mamãe @dricca_acs, e pude pesquisar, finalmente, “como fazer macarrão caseiro”, e aí deslanchou. Não tivemos uma vida de mordomia, muitas pessoas não têm. Mas minha mãe sempre me ensinou a não desistir e lutar pelo que a gente quer, afinal, se é pra nós mesmos, quem mais o fará? Fato que eu amo fotografia de alimentos, amo comunicação e amo, também, gastronomia. Muitas outras pessoas contribuíram para minha evolução e aprendizado. Não quero correr o risco de mencionar nomes agora, no calor da emoção, e cometer o crime de deixar de mencionar alguém importante. Quem passou situações comigo e me apoiou, bem sabe disso. Deixo meus agradecimentos!”, escreveu.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Adamantina
17 de janeiro de 2025

Apoio Cultural

As mais lidas do mês