6 de dezembro de 2021

Adamantina zera o número de casos ativos de COVID-19 no município

Adamantina zera o número de casos ativos de COVID-19 no município

Depois de mais de um ano e 8 meses que o primeiro caso de COVID-19 foi registrado em Adamantina, hoje (06) o município conseguiu zerar os casos ativos.

O registro do primeiro munícipe com a doença aconteceu no dia 28 de março de 2020 e o exame, data da confirmação, foi realizado no dia 03 de abril.

De lá para cá, o município confirmou 4049 casos e 148 óbitos. Atualmente, 10 exames estão aguardando resultado e não há nenhum adamantinense internado na Santa Casa com a doença.

“Passamos por momentos difíceis, mas felizmente atravessamos um momento positivo com redução considerável dos índices”, afirma o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

Conforme o secretário, a vacinação, o uso de máscaras e o distanciamento social são fatores que contribuíram e muito para isso.

“Em outubro, tivemos que aumentar as restrições, porque o município teve uma crescente na confirmação dos casos e agora, podemos observar que a medida na época foi extremamente necessária e positiva”, assegura.

No entanto, é fundamental que os munícipes continuem tomando todos os cuidados, pois as festas de final de ano estão chegando. “O estado de São Paulo confirmou casos da nova variante, não podemos baixar a guarda, mas continuar tomando todos os cuidados”, pede o secretário.

Além disso, ele relembra que é fundamental que as pessoas também procurem o Centro Integrado de Saúde (CIS) para tomarem a vacina o quanto antes.

Horário vacinação

A partir de hoje (6), toda segunda, terça, quinta e sexta, a imunização será realizada das 7h30 às 17h, já nas quartas-feiras, acontece das 11h às 19h no Centro Integrado de Saúde (CIS).

Dose Adicional

Na última quinta-feira (2), o Governo do Estado de São Paulo, reduziu de 5 para 4 meses o intervalo para o recebimento da dose adicional da vacina contra a COVID-19 no estado.

A medida foi tomada seguindo recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo e vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/CoronaVac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech.

Vacina da Janssen

Os munícipes que tomaram Janssen já podem receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de 2 doses. Contudo, a vacina está ausente em todo o estado de São Paulo, pois o Ministério da Saúde não encaminhou o imunizante. Desta forma, a dose adicional a ser administrada é a da Pfizer.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia