Rádio Life FM

Adamantina ultrapassa os 260 casos da COVID-19

Adamantina, 31 de agosto de 2020 – A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (31), mais 7 casos foram confirmados na cidade. Com isso, o município tem 264 confirmações.

O número de curados subiu. Agora, são 239, na sexta-feira (28) eram 236. Sendo assim, a cidade tem 18 casos ativos da doença A cidade permanece com 7 óbitos confirmados.

Até hoje (31), foram notificadas 1177 pessoas e 03 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 910, 39 a mais que sexta-feira (28) e com monitoramento encerrado são 1094, 30 a mais que sexta-feira (28).

A Secretaria de Saúde esclarece que com a presença da máquina que dá os resultados dos exames no mesmo dia na cidade, a tendência é que os números da doença cresçam.

Contudo, só serão submetidos aos testes os munícipes que passarem por consulta médica e o profissional solicitar a realização do exame e aqueles que foram enviados ao Adolf Lutz seguirão na fila de espera.

A Prefeitura pede que todas as medidas de higiene sejam reforçadas e que os munícipes usem máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

 A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (31), mais 7 casos foram confirmados na cidade. Com isso, o município tem 264 confirmações.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

                Jornalista Natacha Dominato

Sair da versão mobile