29 de junho de 2020

Adamantina tem 6 pacientes em tratamento com a COVID-19

Adamantina tem 6 pacientes em tratamento com a COVID-19

Município soma 44 pacientes curados

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foram confirmados mais cinco casos de COVID-19 no município. Com isso, Adamantina tem 55 casos confirmados.

Apesar das confirmações, a cidade tem apenas seis casos em tratamento. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelo município.

O número de curados também subiu na cidade. Na sexta (26), eram 42 agora já são 44 adamantinenses que se curaram da doença. A cidade aguarda o resultado de um óbito ocorrido no sábado (27).

Até o momento, são 5 óbitos confirmados e um óbito suspeito.

Ao todo, já foram notificadas 296 pessoas e 15 aguardam resultados dos exames. Os negativos somam 226, na sexta-feira eram 208 e com monitoramento encerrado eram 228, agora já são 257.

A Prefeitura reitera que com a reabertura do comércio, os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial ao sair, tanto ao realizar atividades físicas quanto ao adentrar os estabelecimentos comerciais. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas.

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

– Não compartilhe objetos pessoais;

– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia