29 de janeiro de 2024

Adamantina tem 3 casos positivos de dengue confirmados em 2024

Adamantina tem 3 casos positivos de dengue confirmados em 2024

Com receio de viver uma nova epidemia de Dengue, igual a que aconteceu no início de 2023, a população adamantinense tem solicitado a divulgação dos casos já registrados neste ano. Sendo assim, a reportagem do Jornal Folha Regional buscou informações junto ao Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Os dados passados mostram que “até 24 de janeiro foram confirmados 3 casos positivos da doença”, nos bairros no Jardim Brasil, Jardim Adamantina, Dorigo e centro.

A SMS afirmou que tem intensificado as orientações durante as visitas domiciliares, para que os moradores não deixem em seus quintais recipientes que possam servir de criadouros ao mosquito Aedes Aegypti. Em paralelo, “o Departamento de Controle de Vetores está promovendo controle de criadouros, a avaliação da densidade larvária, nebulização portátil, visita de imóveis com grande  quantidade de recipientes, os chamados Pontos Estratégicos, borracharias e ferros velhos.”

Em janeiro de 2023 já começava a epidemia de Dengue, com 52 casos confirmados nos primeiros 20 dias, além de 302 notificações.

“Todas as ações executadas pelo município só serão eficazes com a colaboração da população”, reforça a Saúde Municipal.

 

 

 

Fonte: Folha Regional

Compartilhe esta notícia