No último boletim divulgado pelo Departamento de Controle de Vetores, até a última sexta-feira (15), já foram confirmados 764 casos de dengue, 1860 foram notificados, 608 estão aguardando resultado e dois óbitos confirmados.
As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam em execução. Os agentes estão no Jardim Adamantina visitando todas as residências e provendo a intensificação que consiste em identificar e eliminar possíveis criadouros e orientar a população.
Já o inseticida está sendo aplicado no Jardim Morada do Sol. “Continuamos pedindo que a população permaneça atenta. Temos enfrentado um período de estiagem, mas ainda assim, os casos continuam sendo registrados no município”, afirma a chefe do Controle de Vetores, Francine de Brito Alves.
Um outro fator apontado por Francine é a falta do produto para fazer a nebulização. “Com o inseticida que temos disponível conseguiremos terminar o Morada do Sol, mas não temos previsão de quando receberemos mais, cabe ao Ministério da Saúde fazer o repasse para os estados e depois para os municípios”, explica.
Diante do aparecimento dos sintomas, a orientação é procurar ajuda médica. “Caso a pessoa apresente febre, dores no corpo, manchas avermelhadas, é fundamental procurar um médico, pois a dengue pode matar”, finaliza.
Fonte: Assessoria de Imprensa