28 de julho de 2020

Adamantina soma 131 casos positivos confirmados de COVID-19

Adamantina soma 131 casos positivos confirmados de COVID-19

102 pacientes estão curados

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta segunda-feira (27), foram confirmados mais 13 casos de COVID-19 na cidade. Com essas novas confirmações, a cidade chegou a 131 casos positivos.

Apesar do aumento das confirmações, nenhum dos pacientes em tratamento está internado. Todos seguem em isolamento domiciliar recebendo o acompanhamento da Secretaria Municipal, pois apresentam sintomas leves.

O número de curados subiu para 102 casos. Na última sexta-feira (24), eram 95. Sendo assim, a cidade tem 23 casos ativos da doença. Adamantina não tem nenhum óbito suspeito, pois o que ocorreu na última semana testou negativo para a COVID-19 e com isso, a cidade segue com seis óbitos confirmados.

Até hoje (27), foram notificadas 599 pessoas e 50 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 418, 28 a mais que sexta-feira (24) e com monitoramento encerramento são 513, 35 a mais que sexta-feira (23).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia