17 de abril de 2019

Adamantina sedia treinamento intermunicipal de combate a incêndios

Adamantina sedia treinamento intermunicipal de combate a incêndios
Treinamento foi ministrado pelo Sargento do Corpo de Bombeiros de Adamantina PM Valente

Foi realizada na sede da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina (SAAMA) treinamento de combate a queimadas com os municípios de Sagres, Adamantina, Lucélia, Mariápolis, Pracinha e São João do Pau D’Alho.

A atividade atende a diretiva do Município VerdeAzul intitulada de Qualidade do Ar. Ao todo, participaram do treinamento ministrado pelo Sargento do Corpo de Bombeiros de Adamantina PM Valente, 26 pessoas entre funcionários e brigadistas dos municípios.
Em sua explanação teórica, o Sargento do Corpo de Bombeiros passou aos participantes noções básicas sobre o fogo. Ele ensinou como reconhecer o fogo, a classe, o tipo, como fazer uso dos extintores e qual é o modelo mais indicado para cada tipo de situação.

Além disso, os brigadistas e funcionários foram orientados a respeito da melhor maneira para agir em caso de fogo, como evacuar o local com calma e tranqüilidade, como auxiliar as pessoas com dificuldade de locomoção e quais são os procedimentos que devem ser seguidos para que tudo seja feito com segurança.
Após a parte teórica, os participantes aprenderam a usar hidrantes, abafadores, bombas costais e outros equipamentos.

A ação foi importante para agregar relações com os municípios vizinhos, pois as queimadas acontecem em propriedades rurais e o município limite tende a ser acionado para trabalhar em equipe com os demais para que o incêndio seja combatido de forma mais eficiente.

Durante o encontro, ficou acordado ainda que como não são todos os municípios que possuem caminhão tanque de água, em caso de incêndio, a cidade mais perto cederá o mesmo para auxiliar no combate ao fogo.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Município VerdeAzulSecretaria De Agricultura
Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês