4 de agosto de 2020

Adamantina registra o 147º caso positivo de COVID-19

Adamantina registra o 147º caso positivo de COVID-19

130 munícipes já se curaram da doença na cidade

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta segunda feira (03), foi confirmado mais um caso de COVID-19 na cidade. Com essa nova confirmação, a cidade atinge 147 casos positivos.

O número de curados também subiu. Na última sexta-feira (31), eram 122 munícipes livres da doença. Hoje (03) já são 130.

Sendo assim, a cidade tem 11 casos ativos da doença. Todos eles seguem em isolamento domiciliar e recebendo todo o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

O óbito suspeito foi descartado para COVID-19 e com isso, Adamantina permanece com seis óbitos confirmados.

Até hoje (03), foram notificadas 696 pessoas e 71 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 478, 14 a mais que sexta-feira (31) e com monitoramento encerrado são 591, 26 a mais que na sexta-feira (31).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.
A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês