29 de julho de 2020

Adamantina registra mais cinco casos positivos de Covid – 19

Adamantina registra mais cinco casos positivos de Covid - 19

115 munícipes estão curados da COVID-19

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta quarta feira (29), foram confirmados mais cinco casos de COVID-19 na cidade.

Com essas novas confirmações, a cidade atinge 140 casos positivos. Apesar do aumento das confirmações, os pacientes estão em isolamento domiciliar e recebendo o acompanhamento da pasta.

O número de curados também subiu. Terça feira (28), eram 109 munícipes, hoje (29), 115 são livres da doença. Sendo assim, a cidade tem 19 casos ativos da doença. A cidade segue com seis óbitos confirmados. A cidade segue com seis óbitos confirmados.

Até hoje (29), foram notificadas 630 pessoas e 48 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 442, 14 a mais que ontem (28) e com monitoramento encerramento são 548, 18 a mais que ontem (28).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês