11 de fevereiro de 2021

Adamantina registra 25 casos de reações leves à vacina contra Covid-19

Adamantina registra 25 casos de reações leves à vacina contra Covid-19

Algumas pessoas vacinadas em Adamantina contra à Covid-19 apresentaram reações leves.

 

Em contato com a reportagem do “Diário”, a Prefeitura de Adamantina informou que até a semana passada, 25 pessoas informaram que tiveram reações após a imunização.

 

“Os eventos adversos pós-vacinação não graves são: (locais e sistêmicos), frequentemente observados tais como: dor no local da aplicação, cefaleia e mialgia”, informou a Prefeitura, que acrescentou, que os vacinados podem tomar a segunda dose da vacina sem riscos à saúde: “As reações leves apresentadas não contraindicam a administração da segunda dose da vacina”.

 

A administração municipal enfatizou ainda que devido à situação de excepcionalidade da campanha de vacinação contra a Covid-19, em usar vacinas novas e com liberação emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), todos os casos de eventos adversos pós-vacinação contra à Covid-19 deverão ser notificados.

 

“A notificação deve ser feita na unidade de saúde que o paciente é referência para o atendimento médico ou vacina da rotina”, explicou a Prefeitura.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês